fbpx

3 PASSOS PARA SER UM PROFISSIONAL DO COMÉRCIO DE SUCATAS

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

tres passoas simples, porém fundamentais para começar a empreender no comércio de sucatas

Passo 1-Conheça os materiais e seu valor de mercado. Passo 2-Defina como quer trabalhar. Passo 3-Seja um “Procosu”, Profissional Especializado no Comércio de Sucatas. Quer saber os detalhes de cada passo? Leia aqui.

O comércio de sucatas é um negócio que sempre existiu. Para se ter uma ideia, há muito tempo, é, por exemplo, uma das maneiras de reutilizar peças de veículos e ainda ganhar dinheiro. Ou seja, algo que ficaria sem utilidade passou a ser reaproveitado de alguma forma. Assim, o que parece sem serventia pode ter valor de mercado. Aqui entra a diferença entre um profissional especializado no comércio de sucatas e os que tentam aprender fazendo e errando.

Comprar sucata e vender com certeza é uma ótima oportunidade de renda extra, mas também pode gerar uma fortuna. Basta saber por onde começar e como fazer dar certo. Mas além da movimentação financeira, o comércio de sucatas é sem dúvidas, uma negociação onde todos ganham!

Através dessa modalidade de negócios no mercado de resíduos, gera-se postos de trabalho e é possível reduzir os impactos ambientais causados pelo descarte inconsequente e inadequado. Porém, vale alertar que é bem competitivo. Mas neste artigo, vou lhe dar o caminho de como se preparar e o que fazer para começar a trabalhar com sucatas.

Passo 1: Conheça os materiais e seu valor de mercado

Ganhar dinheiro com sucatas não é um processo super difícil. Ainda assim, há muitos desafios que esperam os comerciantes despreparados. Um deles é a falta de conhecimento dos diversos materiais e o valor que o mercado paga por cada um. Para que você já comece a se situar vou lhe dar um resumo.

Antes de qualquer coisa, sucatas são divididas e duas categorias: sucatas ferrossas e sucatas não ferrossas. Conhecer materiais é pré requisito para trabalhar neste mercado

Antes de qualquer coisa, as sucatas são classificadas em dois grupos, metais ferrosos e não ferrosos. Mas dentro dessas categorias os materiais mais procurados pelos compradores são:

METAIS FERROSOS:

  • Estamparia ( material que sobra dos processos de produção que envolve corte e moldagem de chapas de latão para a fabricação de uma grande variedade de produtos);
  • Cavaco (aço, gusa, ferro fundido);
  • Sucata mista ( também conhecida como sucata de obsolescência ou chaparia. é o resíduo de descarte de comércios, residências, certos materiais da construção civil e outros tipos gerados pela indústria como mesas, latas e tambores;
  • Sucata pesada, ou sucata miúda (resíduos de peças, pedaços de máquinas, rodas de automóveis, rebarbas de serralherias, entre outras sucatas geralmente produzidas em oficinas mecânicas, usinas siderúrgicas, serralheria, caldeirarias, metalúrgicas, construção civil, máquinas agrícolas e setor industrial em geral).

METAIS NÃO FERROSOS:

  • Alumínio;
  • Cobre;
  • Metal;
  • Chumbo;
  • Zamac (Liga de Zinco composto por mais quatro componentes metálicos, possui boa resistência à corrosão, tração, choques e desgastes, e tem uma tonalidade cinza);
  • Inoxidáveis;
  • Ligas especiais,
  • Ferro-liga, etc.

Passo 2: Defina como quer trabalhar

Como você gostaria de trabalhar? Fazendo seu horário, utilizando as facilidades digitais para compor suas estratégias,, quer faturr alto com comércio de sucatas?

De forma geral, as pessoas costumam pensar que para trabalhar com comércio de sucatas é preciso um investimento alto em infraestrutura. Acreditam que precisam ter no mínimo um barracão, caminhão e mais uma infinidade de coisas.

Mas isso é lenda! Existem outras modalidades dentro deste setor e quero compartilhar com você. Vou começar te dizendo que não precisa de nada disso. A menos que você queira investir em estrutura.

Continue neste artigo, e você vai saber quem pode trabalhar com sucatas e como começar praticamente sem investimento algum. Você vai rir à toa na hora que entender como isso é possível.

O mais importante é que fique claro que a escolha é sua. Você decide como quer começar a trabalhar com compra e vendas de sucatas e quanto quer investir.

Mas isso não é uma regra, porém, conhecimento faz muita diferença na hora de colocar o projeto em ação. Seja com estrutura ou sem, é pré-requisito conhecer o mínimo sobre materiais. Isso porque, material de qualidade tem um preço muito melhor.

A quantidade também conta e pode gerar lucros ainda mais satisfatórios. Ainda que apenas comissionado nas negociações das sucatas. Para colocar vários pequenos fornecedores frente a frente grande um comprador, é preciso ser um profissional qualificado.

Passo 3: Seja um “Procosu”, Profissional Especializado no Comércio de Sucatas

Se você quer renda extra ou mesmo melhorar seus negócios no comércio de sucata, você precisa ser um profissional especializado no comércio de sucatas, um procosu

Este Profissional especializado no Comércio de Sucatas, (procosu), pode negociar a quantidade que quiser, desde que conheça os segredos deste mercado. Para isso além de qualificação, é preciso internet e celular!

É isso mesmo! Você e qualquer outra pessoa podem ganhar dinheiro com compra e venda de sucatas. Basta ter um celular e internet. Veja como isso te leva ao desenvolvimento das competências de um ‘PROCOSU’.

Com internet ativa, no seu celular você acessa o virapuru.com. Clica na parte de cursos e treinamentos; lá você encontra vários cursos e treinamentos para o empreendedorismo na área ambiental. O COSU -Curso Comércio de Sucatas está nessa lista.

O curso Comércio de Sucatas é para quem quer melhorar seus rendimentos com uma atividade extra, ou mesmo quem já trabalha na área e aprendeu fazendo e precisa impulsionar seus negócios.

Quem quer só conhecer este nicho em plena expansão no mercado mundial, e usar as técnicas e estratégias ensinadas para ajudar catadores e cooperativas, também deve fazer o COSU. O investimento é mínimo e o valor é infinito!

As aulas são totalmente online, você pode fazer na hora que você escolher e onde você preferir. O curso comércio de sucatas é o primeiro passo para que você mergulhe no empreendedorismo ambiental. Quer aprender a transformar lixo em dinheiro? Vem para o Virapuru. Sua volta por cima em um clique!

Quer saber mais?

Inscreva-se no nosso canal;
Participe de nossas lives;
Assista nossos vídeos;
Leia nossos artigos e acompanhe nossas redes sociais.

 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Deixe um comentário

Entre para nossa
lista de contatos

loading...

Mais Virapuru

Trabalhe conosco

Designer Gráfico

É criativo e apaixonado pela produção de peças gráficas? Tem experiência em Ilustração e noções de animação para gráficos em projetos de vídeo, gifs animados e

Continue Lendo »