fbpx

5 Formas de faturar empreendendo ou trabalhando com Resíduos Sólidos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

um dos setores mais promissores das profissões e do futuro,são os negócios sustentáveis desenvolvidos a partir do gerenciamento de resíduos

Quanto o Brasil perde por não reciclar? Quais as possibilidades de lucro a partir do Gerenciamento de Resíduos? 5 Negócios lucrativos do Gerenciamento de Resíduos Sólidos. Quanto ganha um Profissional em Gerenciamento de Resíduos?

No Brasil milhares de profissionais na área ambiental se formam todos anos. Porém, a maioria diz que não tem trabalho neste setor para empregar todas estas pessoas. Mas basta olharmos em volta para comprovar que isto não é verdade.

Se o setor de Gerenciamento de Resíduos estivesse saturado, o Brasil seria um país lindo e livre de poluição. O que acontece na verdade, é que infelizmente, as instituições de ensino não preparam os profissionais de forma completa, com teoria e prática conectados.

Com isso, o que temos é uma demanda imensa por soluções para os diversos gêneros Resíduos Sólidos, que ainda hoje, não foram implantadas. Isto porque, faltam profissionais realmente qualificados para suprir essa carência e desenvolver mais que protocolos burocráticos.

Quanto o Brasil perde por não reciclar?

o Brasil perde muito por n~~ao reciclar, por não tratar adequadamente os resíduos sólidos
Todo o lixo que está destruindo o planeta é consequência da falta de empreendedorismo no gerenciamento de resíduos sólidos.

O desperdício proveniente da falta de destinação final ambientalmente adequada, faz com que o Brasil perca, cerca de R$5,7 bilhões todos os anos!

Por isso, cada vez que tropeçamos em lixo, é por falta de algum tipo de Usina de Reciclagem. A ausência dessas empresas causa impactos em toda sociedade.

O Gerenciamento de Resíduos, tem que desenvolver toda uma complexa rede de atividades comerciais. Não só enviar para aterros, precisa apontar os negócios que devem ser implantados no processo de tratamento desses resíduos.

Das 78,3 milhões de toneladas de lixo produzidas por ano no Brasil, quase 90% tem potencial para reaproveitamento e reciclagem. Este é um pilar que precisa começar a ser desenvolvido como oportunidade de negócio.

E posso afirmar, para isso é preciso profissionais especializados em empreendedorismo ambiental.

Quais as possibilidades de lucro a partir do Gerenciamento de Resíduos?

Infelizmente os profissionais formados nas universidades para área ambiental, são burocráticos, não são treinados pra gerenciar resíduos apontando o que precisa ser implantado para reduzir custos e fomentar lucros

São inúmeras as possibilidades de ganhar dinheiro com Gerenciamento de Resíduos. Algumas são de menor escala, outras são fontes inesgotáveis de faturamento.

E sabe o que é melhor? Para trabalhar e empreender com Resíduos, não precisa ter faculdade na área. Também não precisa de grandes somas de investimento.

Mesmo que algumas áreas neste setor precisem de investimentos, se pagam em pouco tempo. E mais, não depende de iniciativas políticas para faturar neste setor.

5 Negócios lucrativos do Gerenciamento de Resíduos Sólidos

A pessoa que quer trabalhar ou empreender no mercado dos resíduos através do gerenciamento é um profissional mais que desejado neste setor

Independente de todos os setores envolvidos neste mercado, vou listar 4 modalidades de negócios a partir do Gerenciamento de Resíduos Sólidos:

  1. Usina de reciclagem: Tem como atividade básica a transformação de materiais recicláveis coletados, tais como: papéis, alumínio, plástico, vidros e entre outros, em matérias-primas secundárias.
  2. Usina de TriagemSão: locais onde os materiais recicláveis misturados com outros tipos de resíduos, são separados e classificados. Esta separação pode ser feita com o auxílio de equipamentos mecânicos ou de forma manual.
  3. Usina de Compostagem: É onde os resíduos orgânicos são processados e transformados em adubo vegetal, húmus, terra vegetal e biofertilizantes.
  4. Usinas de BIOGÁS: Transformam resíduos orgânicos em Biogás, energia térmica e elétrica. Além disso, essas usinas são verdadeiras fábricas de biofertilizantes. Faturam alto também, com a venda de créditos de carbono no mercado internacional. Tudo isso através do tratamento de diversos tipos de resíduos orgânicos ao mesmo tempo.
  5. Comércio de recicláveis: Para executar essa atividade, não é necessário nenhum investimento inicial. Existem vários níveis de atuação com a compra e venda de recicláveis. Faturar com isso, tem ligação direta com o nível de conhecimento de quem for executar.

Dentro do comércio de recicláveis, há várias possibilidades de trabalho, como catador, corretor de resíduos e até como empresário do setor.

Quanto ganha um Profissional em Gerenciamento de Resíduos?

o profissional qualificado não corre atrás de emprego, as empresas e gestores o procuram

Esse é o profissional mais raro e mais desejado! Consequentemente, é também o mais bem pago de todo o setor de Resíduos Sólidos. Este profissional é capaz e tem que trabalhar junto às empresas e às cidades.

É ele que desenvolve estratégias e soluções para todos os tipos de lixo gerados, tanto em núcleos urbanos, como para os resíduos do campo.

Por entender sobre o mercado e como a destinação e tratamento de resíduos podem gerar negócios, ele desenvolve os programas e soluções que preveem a redução de custos significativos neste processo.

Como ficou claro neste artigo, todos podem ser este profissional. Inclusive você. Basta se especializar para realizar estes Negócios do Gerenciamento de Resíduos Sólidos. Tem proposta melhor que ganhar dinheiro ajudando pessoas e fazendo sua parte para um mundo melhor?

Quer saber mais?

Para ficar totalmente por dentro deste setor mais que promissor, acompanhe nossas redes sociais; participe de nossas lives e navegue em nossos portais. O Virapuru, traz conteúdos de qualidade com muitas informações e dicas, totalmente gratuitas. Tudo ao alcance de um clique.

 

 

 

 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Deixe um comentário

Entre para nossa
lista de contatos

loading...

Mais Virapuru