O que você sabe sobre sustentabilidade orgânica? Como o gerenciamento de resíduos sólidos pode incentivar a compostagem orgânica? Como realizar parcerias de financiamento de projetos com a compostagem orgânica? Como eu posso ganhar dinheiro com a Compostagem orgânica?
Os grandes centros urbanos têm se deparado com uma quantidade exagerada de resíduos espalhados. Sejam esses domiciliares, recicláveis, sujeitos à logística reversa, volumosos ou urbanos!
Ainda há muito a ser feito, no que tange à necessidade de se fazer uma gestão adequada de resíduos sólidos, nas cidades brasileiras. Contudo, empreendedores com uma visão sustentável estão cada vez mais encarando o fato de que o problema que algumas enxergam, nada mais é do que uma excelente oportunidade de negócios!
Em todo o país, milhares de empresas querem contratar profissionais que cuidem da destinação de seus resíduos. Dessa forma, elas podem se concentrar em sua atividade principal.
Você sabia que os resíduos orgânicos gerados em feiras, restaurantes, conjuntos habitacionais e indústrias alimentícias de sua cidade são verdadeiras minas de ouro? Exatamente! Você tem grandes chances de introduzir ali uma solução altamente lucrativa, contribuindo com o meio ambiente e dispensando o acúmulo de matéria orgânica em aterros sanitários!
Nas usinas de peletização e briquetagem, os resíduos de madeira e móveis velhos são transformados em biocombustíveis. (Foto: Gleysson B Machado - Erkheim - Alemanha)
Você acredita que os Projetos de Sustentabilidade Orgânica têm futuro promissor?
É certo que existe um grande mercado aberto para profissionais que detenham a competência e a habilidade necessária para se desenvolverem neste setor. Mas é essencial que você conheça os requisitos que o mercado exige e se qualifique para isso!
A exemplo disso, nosso aluno do curso Profissional Internacional em Gerenciamento de Resíduos Sólidos não perdeu a chance quando conseguiu enxergar uma oportunidade de negócio no setor de sustentabilidade orgânica.
COMO EU INICIEI MEU EMPREENDIMENTO COM A COMPOSTAGEM ORGÂNICA? em vídeo
É hora de conhecer a história de mais um Cometa da Sustentabilidade com projetos de compostagem. Clique no vídeo abaixo para conhecer o Rafael.
3 MOTIVOS PARA SE ESPECIALIZAR EM GERENCIAMENTO DE RESÍDUOS SÓLIDOS
O Profissional do Gerenciamento de Resíduos é responsável por auxiliar as empresas a destinarem seus resíduos de forma adequada, ou seja, sem causar problemas ambientais.
Para isso, esse profissional precisa entender sobre a regulamentação do mercado, os tipos de resíduos, as tecnologias e as formas adequadas de destinação. Esse profissional conversa com todos os envolvidos e aplica seu método de gerenciamento. Com isso as empresas conseguem se concentrar em suas atividades principais sem se preocupar com possíveis crimes ambientais que seus resíduos possam gerar.
A única coisa que lhe impede de ser um Profissional Internacional em Gerenciamento de Resíduos Sólidos é o seu grau de conhecimento.
Acontece que, ao gerenciar os resíduos das empresas esses profissionais podem descobrir diversas oportunidades de negócios com reciclagem, compostagem e muitos outros tipos de tecnologias.
Então, os 3 motivos para se especializar em gerenciamento de resíduos sólidos seriam:
Seus clientes são empresas de todo o país que querem se concentrar em suas atividades principais e terceirizar o gerenciamento de resíduos sem se preocupar com crimes ambientais;
Você trabalha com autonomia e implementa seu método com todos os envolvidos nas etapas de coleta, transporte e destinação de resíduos;
Você vai identificar diversos tipos de negócios com usinas de triagem, reciclagem, compostagem e até mesmo biogás. Poderá prestar consultoria empresarial ou vender seus próprios planos de negócios para esses empreendimentos;
Além disso, como seu serviço têm demanda nacional, você pode escolher a região onde pretende viver e trabalhar. Você e sua família podem finalmente sentir o gosta da tão sonhada liberdade. Aproveite o seu tempo! Invista no desenvolvimento de suas competências e viva uma vida abundante.
Tags: compostagem, compostagem orgânica, projetos sustentáveis, financiamento, linha de crédito, gerenciamento, gerenciamento de resíduos, gerenciamento de resíduos sólidos, resíduos sólidos, resíduos, meio ambiente, reciclagem, recicláveis, papel, papelão, plástico, metal, vidro, matéria orgânica, resíduo orgânico, sustentabilidade, desenvolvimento sustentável, economia, lixo, negócios, mercado de resíduos sólidos