COMO MONTAR UM PROJETO DE BIODIGESTOR ANAERÓBIO

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Qual o segredo para fazer negócios lucrativos com biodigestores sem precisar do Governo ou Estado? Em que momento devo pensar nas tecnologias de biodigestores? Como conseguir investimentos para projetos com biogás? Afinal de contas, Como montar um projeto de biodigestor anaeróbio? Será que existe algum caminho para você também aproveitar?

Em boa parte dos países no mundo os problemas se repetem. O lixo orgânico é o principal e mais comum vilão da poluição ambiental. Lixões a céu aberto e rios poluídos não precisariam existir se os empreendedores entendessem algo que muitos países já explora. Projetos de tratamento de lixo orgânico com biodigestores são os mais lucrativos do setor de resíduos sólidos. A razão para isso é relativamente simples. Os produtos resultantes do tratamento anaeróbio são vendidos por contratos de longo prazo. O ganho é garantido antecipadamente.

Mas qual o motivo dos projetos demorarem a sair do papel? Por que países como o Brasil, com um potencial gigantesco no agronegócio, não realiza projetos em massa? Aqui acontece um erro estratégico que compromete quase a totalidade dos projetos. Enquanto discutem sobre melhores tecnologias e investimentos, esquecem o fundamental. O passo mais importante para montar um projeto de biodigestor anaeróbio é garantir acesso ao lixo orgânico. Parece simples, mas não é. É decisivo!

O dimensionamento do projeto é feito com base no substrato, que pode ser resíduos orgânicos ou plantas energéticas. Então antes de qualquer coisa, é necessário conhecer e ter acesso garantido aos substrato. Para garantir o acesso ao lixo orgânico é preciso trabalhar com GERENCIAMENTO DE RESÍDUOS SÓLIDOS. O que fazer então após conseguir? 

Como ganhar dinheiro com lixo? Somente um Treinamento profissional vai poder te fazer enxergar o óbvio para os bilionários deste setor

Qual o segredo para fazer negócios lucrativos com biodigestores sem precisar do Governo ou Estado?

A lucratividade de projetos com biodigestores é garantida através do manejo das variáveis do projeto. Entre as principais variáveis, podemos citar:

  1. O Substrato: Você vai precisar pagar pelo substrato ou vai receber dinheiro pelo tratamento de resíduos orgânicos?
  2. O Biofertilizante: É possível vender o biofertilizante? Que valores?
  3. O Biogás: Qual o potencial de rendimento de biogás? O biogás será comercializado de que forma? Sem tratamento? será necessário gerar energia térmica? Precisa converter para energia elétrica? É melhor vender biometano? É possível vender o gás carbônico?
  4. Crédito de Carbono: O substrato é composto de resíduos orgânicos? A quantidade viabiliza um estudo para a emissão de créditos de carbono?

Saber trabalhar com estes números é papel do consultor especializado. Se você pretende trabalhar nessa área, conheça o CURSO DE PLANO DE NEGÓCIO PARA BIODIGESTORES AUTOMATIZADOS.

Em que momento devo pensar nas tecnologias de biodigestores?

Biodigestores são projetos de engenharia feitos sob medida para a decomposição da matéria orgânica. Assim como na natureza existem vários tipos de sistemas digestivos nos animais, é preciso conhecer o substrato para escolher tecnologia.

Em relação ao substrato, é preciso ter uma análise quantitativa e qualitativa da matéria orgânica a ser utilizada. Além disso, é necessário saber se durante o ano, haverá variação no fornecimento de material, seja no tipo ou quantidade.

Em geral, biodigestores com monosubstratos precisam de complementos nutritivos. Já biodigestores com substratos diversos muitas vezes são melhores para produzir biogás. O passo seguinte é o dimensionamento do biodigestor. Aqui é preciso então escolher a tecnologia mais eficiente para a digestão do substrato escolhido.

Como conseguir investimentos para projetos com biogás?

Só se deve pensar em investimentos para o projeto depois de estudado e definido seu modelo de negócio. Você precisa estudar todas as variáveis do projeto para identificar a forma que dá mais lucro. Definido o modelo de negócio, chegamos a parte financeira do projeto. Como você pretende investir?

As opções são as mais diversas. Você pode buscar financiamento em um banco ou atrair um investidor para ser seu sócio. Além disso, você também pode simplesmente vender seu PLANO DE NEGÓCIO PARA BIODIGESTOR para uma outra pessoa. Pode ter certeza que será muito bem remunerado.

Como montar um projeto de biodigestor anaeróbio?

Como você viu, a partir da garantia de acesso ao substrato, todo o resto acontece com um simples planejamento. Porém aqui começa um novo desafio. Quem gera lixo orgânico? Como ter acesso à grandes geradores de resíduos orgânicos?

Temos hoje basicamente dois grandes geradores. Os habitantes de uma cidade ou as empresas e indústrias. Apesar de ser facilmente encontrado, O lixo urbano é de responsabilidade do gestor público é mais difícil de ser acessado. O caminho é muito burocrático.

Os negócios ficam mais palpáveis quando você começa a olhar para as empresas. Públicas ou privadas, tanto faz. São grandes geradores que precisam comprovar a destinação ambientalmente adequada de seus resíduos. Justamente aqui acontece a mágica do GERENCIAMENTO DE RESÍDUOS SÓLIDOS. Para saber como chegar até essas empresas, veja o vídeo abaixo:

Para saber mais o Treinamento em Gerenciamento de Resíduos Sólidos, clique na figura abaixo:

O que você tem a perder? O que você já está perdendo por não conhecer os segredos do Gerenciamento de Resíduos Sólidos?
Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Deixe um comentário

Mais Virapuru

Trabalhe conosco

Designer Gráfico

É criativo e apaixonado pela produção de peças gráficas? Tem experiência em Ilustração e noções de animação para gráficos em projetos de vídeo, gifs animados e

Continue Lendo »
Trabalhe conosco

CMO / Diretor(a) de Marketing

Tem paixão e expertise em estratégias e projetos de Marketing de Conteúdo? Sabe liderar um time diverso de pessoas, sendo capaz de inspirá-lo ao alcance dos

Continue Lendo »