Quais os motivos da falta de tempo? O que explica a falta de dinheiro? Qual a relação entre tempo e dinheiro? O que vale mais: Tempo ou dinheiro? Entenda agora Como ter mais Tempo e Dinheiro através da especialização profissional

Você é feliz? Para responder a essa pergunta você deve pensar um pouco mais sobre tempo e dinheiro. Não ter tempo para viver melhor a sua família e pessoas que você ama lhe causa saudade. A falta de dinheiro para viajar, participar de eventos, presentear pessoas ou mesmo adquirir bens pode lhe causar imensa frustração. Mas você já parou pra pensar no que causa a falta de tempo e dinheiro?

Ao olhar nas suas redes sociais, você consegue enxergar pessoas se divertindo, tirando férias e aproveitando a vida. Esse é um sinal claro que para algumas pessoas é possível aproveitar mais a vida. Você vai entender isso no mais tardar na sua velhice. O segredo é: Dinheiro compra tempo!!! Com dinheiro você terceiriza seus afazeres. Mas como ganhar dinheiro? Você ganha dinheiro por vender produtos, serviços ou seu tempo.

Em qualquer modo, você pode agregar valor ao que você vende, seja produto, serviço ou seu tempo. O TREINAMENTO EM GERENCIAMENTO DE RESÍDUOS SÓLIDOS lhe possibilita ser um profissional qualificado no que há de melhor no mundo. O treinamento combina legislação, tecnologias e negócios lucrativos no Brasil e na Comunidade européia.

Quais os motivos da falta de tempo?

A falta de tempo está diretamente relacionada com as suas prioridades. Se você está em uma luta por sobrevivência, sua prioridade será trabalhar cada vez mais. Por outro lado, se você não colocar alguns desejos na sua lista de prioridades, nunca encontrará tempo para eles.

A palavra chave aqui é gestão de tempo. Você precisa para um pouco e listar o que você faz e por que faz o que faz. Ao entender a importância das coisas, você têm uma visão mais clara das suas prioridades atuais. Não se surpreenda se você perceber que não está fazendo o que gostaria de fazer. Você encontrará muitos ladrões de tempo como jogos online ou mesmo o próprio smartphone.  

O que explica a falta de dinheiro?

Quanto dinheiro você ganha? Aqui temos um grande problema. A não ser que você viva de jogos, você não ganha dinheiro. Você merece o dinheiro que recebe. Em outros idiomas isso é mais nítido. Em inglês ou alemão, quando se pergunta sobre o salário a pergunta é: Quanto você MERECE por mês?

Quando você enxergar seus rendimentos como merecimento, fica mais claro entender o valor que você agrega às pessoas. O motivo de alguém pagar você é que você traz uma solução a esta pessoa ou empresa. Se você é um funcionário, você vende seu tempo e capacidades para uma empresa. Se você trabalha por conta própria, você vende soluções para pessoas ou empresas. Mas quanto você merece ganhar? Isso depende de quanto valor agregado você possui.

Aqui vale, o especialista quase sempre ganha mais que o generalista. Você é um generalista ou um especialista? No mercado que você atua, existem muitos especialistas? Mesmo que exista muita concorrência, quanto mais especializado você for, melhor vai ser remunerado.

Qual a relação entre tempo e dinheiro?

Tempo é dinheiro? Isso vale para a faixa etária em que você se torna produtivo e ativo economicamente. O dinheiro vale absolutamente nada para um bebê ou para alguém que está no leito da morte. Porém, muito provavelmente sua fase economicamente ativa corresponde à maior parte da sua vida.

Você vende tempo? Sim, você faz isso quando dedica suas competências para prestar serviços à alguém ou alguma empresa. O dinheiro que você recebeu corresponde exatamente ao valor do seu tempo. Isso é negociado entre você e quem lhe contrata.

O que vale mais: Tempo ou dinheiro?

Você já parou para pensar? Conforme o tempo vai passando, o tempo vai ganhando mais valor em relação ao dinheiro. A explicação para isso é que ao contrário do dinheiro, seu tempo é FINITO. Você pode movimentar infinitas quantidades de dinheiro, mas seu tempo vai acabar. Mas o que causa felicidade? De que adianta ter muito dinheiro se você não conseguir tempo para gastá-lo?

Talvez o maior segredo para a felicidade é ter tempo para conseguir viver e enxergar coisas importantes. O tempo para observar o sorriso e a alegria das pessoas que você ama, a beleza da natureza, formar família, … No final da vida, o tempo é o bem mais valioso que você terá. Ter tempo também significa aproveitar a vida sem se preocupar em trabalhar tão arduamente.

Como ter mais Tempo e Dinheiro através da especialização profissional

Você pode comprar tempo. Praticamente todas as suas atividades podem ser delegadas à alguém. Basta pagar para isso. É exatamente esse princípio que é praticado por toda e qualquer empresa. Alguém identifica um mercado, paga pessoas para realizarem tarefas que fazem com que a empresa funcione. Em algumas empresas seria até impossível funcionar de outra forma.

Você pode adotar esse princípio à sua vida pessoal. Sua capacidade de investir na terceirização de suas atividades está ligada às suas competências. Para ser melhor remunerado, você precisa se especializar. Procure fazer coisas com alta demanda e que poucas pessoas conseguem fazer.

Na área ambiental, os problemas com resíduos estão presentes em muitas cidades. Isso é um indicativo claro de pouca mão de obra qualificada. Quanto você acha que ganharia (mereceria) para resolver os problemas ambientais de sua cidade? Com certeza seria uma quantidade suficiente para viver despreocupado por um longo tempo.

Mas como fazer isso? Quanto você estaria disposto a pagar para conhecer o caminho de quem já conseguiram fazer? Compare este valor com o investimento no TREINAMENTO EM GERENCIAMENTO DE RESÍDUOS SÓLIDOS do Virapuru. Somente as informações deste treinamento lhe separam de um serviço com alto valor agregado e demanda gigantesca. Você aprende como cumprir a legislação e conhece tecnologias e acima de tudo, desenvolve uma visão econômica. Além de solucionar problemas, você também aprende a identificar potenciais negócios particulares desta área.

Estava dirigindo quando fiz essa reflexão. Você mesmo pode verificar se vai lhe servir.

E então, quanto tempo você precisa para se decidir e ser melhor remunerado pelo seu tempo?

Palavras Chave: tempo e dinheiro livro, relação tempo e dinheiro, tempo é dinheiro redação, tempo é dinheiro quem disse, tempo não é dinheiro redação, tempo é dinheiro frases, tempo é dinheiro significado, tempo é dinheiro sociologia