fbpx

COMO TRABALHAR COM SUCATAS

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
O comércio de sucatas é fundamental para reduzir impactos ambientais e conter o desperdício desse material que nada mais é que uma matéria-prima muito requisitada pela indústria
Foto: Gleysson B. Machado

Quais as formas de trabalhar com sucata? O que é preciso para trabalhar com sucata? Existe curso que ensina como funciona este mercado? O que você aprende no curso Comércio de Sucatas?

O comércio de sucatas é um segmento fundamental para redução dos impactos ambientais e para contenção do desperdício de material. É também um potencial gerador de empregos e renda.

Com certeza o sucesso do mercado de sucatas está diretamente ligado à necessidade das indústrias e siderúrgicas. Isso porque,  usam sucatas como matéria-prima para criar um novo produto e baratear os custos do processo de produção.

Embora exista uma procura diária por sucatas ferrosas e não ferrosas, ainda estamos longe de um aproveitamento em 100% de tudo que é produzido e descartado. Isso porque ainda faltam estratégias de coleta e desenvolvimento do fluxo do comércio de sucatas.

Além disso, são raros os profissionais qualificados para fazer todo esse material voltar para a indústria. Dessa forma, embora muita gente viva dos lucros desse mercado, com certeza, ainda tem muito a ser feito neste setor.

o comércio de sucatas é responsável pelo sustento de centenas de milhares de famílias

Quais as formas de trabalhar com sucata?

Mais do que nunca, a sucata tem valor econômico real e é responsável por uma cadeia produtiva que envolve centenas de milhares de pessoas. Esse mercado começa com a coleta desses materiais nas ruas, empresas, terrenos baldios e até em lixões. Depois de coletados, estes resíduos vão para barracões onde são separados conforme a composição química de cada um.

Depois da triagem, as sucatas são vendidas, o preço pode variar conforme a natureza de cada mercadoria. Após a venda, a sucata é armazenada e transportada para uma empresa que faz o pré-processamento ou direto para indústria. Como você mesmo pode perceber, muito segmentos estão envolvidos no comércio de sucatas. Mesmo assim, falta muito para que este mercado esteja 100% desenvolvido.

Existem várias formas de empreender no mercado de sucata

E quem desenvolver as competências necessárias para abraçar as oportunidades de negócios que existem nesse setor, com certeza, vai faturar alto!

Na verdade, faltam profissionais que queiram aproveitar essa imensidão de oportunidades empreendendo negócios sustentáveis. Isso pode ser provado quando tropeçamos em materiais descartados em qualquer lugar e de qualquer jeito.

Cada vez que um material vira poluente da natureza, é por falta de gerenciamento e de empresas que o devolva ao ciclo produtivo. Ao invés de apodrecer contaminando solo, ar e água, cada resíduo pode ser transformado em fonte de empregos e renda!

Quem pensa que “trabalhar neste mercado” se resume a comprar e vender, está totalmente enganado. Além de serviço ambiental especializado na coleta de sucatas, ainda existem também usinas de triagem e usinas de processamento. Isto sem falar dos diversos gêneros de indústrias que transformam estes materiais.

Qualquer pessoa pode atuar como corretor de sucatas ou em qualquer um dos segmentos relacionados a este setor. Podem inclusive atuar como consultor ou vendedor de equipamentos para usinas e indústrias que fazem o processamento desses resíduos. Baste ter conhecimento e qualificação para o mercado de sucatas.

Qualificado em comércio de sucatas, você pode trabalhar como consultor ambiental ou até mesmo como consultor para empresas de equipamentos para processamento de sucatas

Você sabia que…

Atualmente, as 10 milhões de toneladas de sucata utilizadas nas aciarias e fundições no Brasil são vendidas com desconto de 33% em relação aos preços internacionais?

O que é preciso para trabalhar com sucata?

especializado em comércio de sucatas, você decide onde quer trabalhar e quanto quer ganhar
Foto: Gleysson B. Machado

Antes de qualquer coisa, você precisa ao menos saber a definição de sucata. Segundo o decreto 18.955/97, sucata é: “resíduo ou mercadoria que pode se tornar inútil para o uso, mas que pode sofrer transformação e servir como matéria-prima para outro produto”.

Através do reaproveitamento da sucata a indústria produz desde parafusos e arruelas, até eletrodomésticos e máquinas pesadas. Isso faz do comércio de sucatas um mercado dinâmico, produtivo, lucrativo e claro, sustentável!

Por conta do giro rápido de mercadorias, o mercado de sucatas movimenta bilhões por ano. E com certeza é uma alternativa para quem precisa de dinheiro imediato. Se interessou por este mercado?

E se eu lhe disser que você pode começar a negociar e ganhar dinheiro agora mesmo? Sem precisar de nada mais que seu celular e internet? Exatamente! Qualquer pessoa pode empreender no mercado de sucatas, mesmo sem nunca ter trabalhado.

Parece loucura, mas conhecer os detalhes do comércio de sucatas, vai te levar a resultados que você não imagina. 

Ainda sendo um comércio muito antigo e próspero, muitas pessoas não conseguem ganhar mais que alguns trocados. Não estou desmentindo as informações que coloquei acima. O mercado é realmente muito lucrativo, porém se você for “aprender fazendo” , vai andar em círculos e ficar nas mãos de atravessadores. E pode ter certeza, o lucro fica com eles que pegaram a “malandragem do mercado”.

O que é um atravessador?

São pessoas que compram de terceiros com preços lá embaixo e vendem para grandes compradores por preços altos. Exploram a mão de obra alheia, desvalorizam o esforço das pessoas e pensam só no próprio umbigo. Geralmente não têm a menor consciência de que estão inseridos num processo de economia circular e sustentável. são muitos os tipos de sucatas, tão diversos quanto as possibilidades de negócios neste setor

Você não precisa ser um malandro ou mais uma vítima dessas pessoas ambiciosas. Você pode sim adquirir conhecimentos que muitos que estão há anos neste comércio, ainda não têm. Também pode fazer do jeito certo. Você pode ajudar pessoas e defender o meio ambiente ganhando muito bem, sem explorar ninguém.

E para começar bem você não pode começar às cegas, trabalhar pesado para contar moedas. Você pode começar a empreender sabendo aplicar as estratégias certas para comprar e vender muito bem cotado o seu material. Pode trabalhar como corretor ambiental de sucatas!

Imagine, que mesmo sem um real você vai juntar toneladas de sucatas? Imagine também negociar e vender essas toneladas em instantes direto para a indústria, que paga um valor maior que o atravessador? Acredito que você esteja pensando: isso é impossível! Porém,  posso garantir que este pensamento acontece por falta de conhecimento dos caminhos desse mercado.

Agora vou lhe contar um segredo: É possível e muitas pessoas começaram neste mercado exatamente como estou te contando. Buscaram conhecimento, se qualificaram, desenvolveram as competências necessárias e o “céu é o limite”.

Comercio de reciclaveis, comercio de sucatas, compra e venda de sucatas

Uma dessas pessoas é Simone Teixeira de Piracicaba, Sp. Ela estava desempregada, morando de favor e decidiu mudar o rumo de sua vida. Em cinco meses, mesmo durante a pandemia, ela conseguiu empreender e transformou totalmente a sua condição financeira.

Vou te contar a fórmula do sucesso da Simone: Conhecimento, Qualificação e Empreendedorismo!

Existe curso que ensina como funciona o comércio de sucatas? 

Simmmmmm! Como a Simone, mais de 5000 pessoas dentro e fora do Brasil, se especializaram e hoje trabalham com empreendedorismo ambiental em diversas áreas. Estão todos realizados e colhendo os frutos do conhecimento que adquiriram. Você pode começar como essas pessoas, com informações exclusivas ou, como a maioria que se encontra neste mercado, aprendendo fazendo. A escolha é sua. Muita gente pensa que trabalhar no comércio de sucatas  é só juntar e vender. Basicamente é isso, porém com qualificação, a prática é outra. 

Se fosse, não teríamos milhares de pessoas em situação de risco, mal ganhando para sobrevivência. Qual a diferença entre os pobres coitados dos empresários de sucesso no ramo da sucata? Conhecimento! Vou lhe explicar onde você pode se equipar com as ferramentas necessárias para alavancar seu negócio com sucatas. 

O Virapuru Training Center é o projeto mais ambicioso do mundo de transferência de conhecimentos privilegiados para fortalecer o empreendedorismo sustentável.  Em nossos cursos, você aprende as técnicas e estratégias usadas nos países desenvolvidos. 

Com os conhecimentos do Professor Gleysson B. Machado, maior autoridade em negócios sustentáveis, qualquer um pode chegar ao topo! Com 23 anos de experiência na Alemanha, o Professor Gleysson traduziu todas as informações adquiridas lá, para a língua portuguesa. Isso garante que nossos alunos conheçam os detalhes do mercado de resíduos sólidos e entendam as várias formas de empreender neste setor. 

Com o Virapuru é você quem decide quanto quer ganhar e onde quer trabalhar.

O que você aprende no curso Comércio de Sucatas?

Estudo do Mercado de Sucatas:
Você vai entender como o mercado funciona na prática; Você  conhece os materiais comercializados com maior valor no mercado; Como também, os players do mercado e qual a melhor forma de abordagem;

Encontrar os melhores compradores:
Mostraremos a você como encontrar de forma imediata em toda a sua região e sem sair de casa, vários compradores de materiais utilizando a internet ou o seu smartphone. Após isso, você vai fazer sua própria lista de materiais;

Como encontrar materiais:
Esse é um dos maiores segredos. Nesse módulo você vai aprender como encontrar materiais em grandes quantidades sem precisar catar nas ruas ou nos lixões a céu aberto. Após isso, você terá materiais e compradores lhe esperando.
Uma vez especializado, você vai saber o caminho para cumprir suas metas. Invista em conhecimento. Aprenda o caminho das pedras e trabalhe escalando esse mercado bilionário.

Quer Saber mais?

Assista nossas lives no youtube, acesse nossas redes sociais.

Para conhecer mais, leia nossos artigos relacionados:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Deixe um comentário

Entre para nossa
lista de contatos

loading...

Mais Virapuru