COMO VENDER PROJETOS E CURSOS ONLINE NA ÁREA AMBIENTAL

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Quais os tipos de conteúdos mais procurados na área ambiental? Como desenvolver projetos e cursos online? Como vender sem precisar de formação em marketing? Agora é sua chance de entender como fugir de qualquer crise no mundo.

Qual o motivo do sucesso vir para muitos somente após anos de tentativas e erros? Qual o motivo de alguns conseguirem ter sucesso mais rapidamente? Existe um consenso de que, se auxiliado por uma equipe competente, qualquer negócio pode dar certo. Porém até lá, você vai precisar desenvolver competências que lhe transformarão em um líder. O segredo de sucesso de todo e qualquer empreendimento é a quantidade e qualidade do conhecimento do empreendedor.

O conhecimento e experiência de empreendedores de sucesso podem evitar problemas comuns de milhares de negócios na área ambiental. Por esse motivo, o mercado de conhecimento movimenta bilhões de dólares no mundo. Quanto mais as pessoas percebem que conhecimento é poder, mais investem para se fortalecer empresarialmente. Uma grande prova disso é o aumento em consultorias, assessoria e mentorias no mundo dos negócios mais bem sucedidos.

Empreendedores da área ambiental passam por situações complicadas que poderiam ser evitadas se tiverem mais competências. Você pode ganhar muito dinheiro vendendo conhecimento online na área ambiental. O setor de resíduos sólidos é um dos mais promissores da área ambiental. O curso online Gestão e Gerenciamento Internacional de Resíduos Sólidos é apontado por especialistas como o melhor do mercado em língua portuguesa.

Quais os tipos de conteúdos mais procurados na área ambiental?

A área ambiental é extremamente vasta. São inúmeras as possibilidades de trabalho com consultoria, usinas, projetos, … em que se pode trabalhar. Porém, uma área específica atrai uma quantidade maior de empreendedores, a área de resíduos sólidos.

Diferente das outras áreas, o setor de resíduos oferece muitas oportunidades para quem quer trabalhar com o setor privado. Se você se especializar, perceberá que pode montar seu próprio negócio sem ter que esperar pelo setor público. Porém, para estimular negócios sustentáveis é preciso ter conhecimento especializado.

Em países desenvolvidos, os negócios sustentáveis estão em pleno vapor contrastando com países subdesenvolvidos. Dessa forma, aqui surge um mercado gigantesco de conhecimento para aqueles que conseguirem enxergar um pouco além. O mercado de transferência de tecnologia envolve conhecimento e experiência no setor que se quer atuar.

Como desenvolver projetos e cursos online?

A grande dúvida para muitos é como criar conteúdo online? Hoje em dia a resposta para isso é simples. Existem várias plataformas oferecendo hospedagem de conteúdo de forma gratuita. Algumas delas oferecem cursos gratuitos para criadores de conteúdo.

Através de ferramentas como Hotmart, Monetizze, Eduzz, Clickbank, entre outros, você consegue levar seu conteúdo à internet. Quanto melhor qualidade e diferencial você fornecer, melhor será reconhecido pelo mercado. A qualidade é o segredo para ganhar muito dinheiro online.

Como vender sem precisar de formação em marketing?

Ao contrário do que a crença comum afirma, você não precisa ser um profissional de marketing e vendas. Para colocar seu projeto em prática você pode ter uma parceria com o chamado afiliado. Basicamente funciona da seguinte forma:

Você cria o conteúdo e carrega na plataforma. Você estabelece uma comissão para os chamados afiliados. A partir disso, os profissionais de venda irão analisar seu produto. Quanto melhor o produto e mais atrativa a comissão, mais afiliados você poderá ter.

O Portal Resíduos Sólidos e Portal do Biogás são os maiores sites em seus setores em língua portuguesa. Esses sites podem se tornar seus parceiros comerciais em produtos na área ambiental. Os conteúdos são analisados em função da demanda de mercado.

O curso online Gestão e Gerenciamento Internacional de Resíduos Sólidos ajuda criadores de conteúdo a perceber quais os produtos mais vendáveis. No treinamento, os conhecimentos e experiências de campo do autor são repassados para os alunos. Você pode literalmente comprar competências que farão toda a diferença em sua vida.

Vamos falar mais sobre criação de conteúdo na área ambiental?

Para falar sobre esse tema, convidamos a Profa. Thais Gleice Martins Braga da Universidade Federal Rural da Amazônia, André Luís Ferreira (Engenharia Ambiental e sanitarista), Junnio Gomes (Engenharia Elétrica pela Universidade Paulista) e Hilquias Sabino Barros (Graduando em Gestão Ambiental pelo Instituto Federal do Rio Grande do Norte – IFRN).

Clique no vídeo abaixo para sentir a experiência de quem já fez.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Deixe um comentário

Mais Virapuru

Trabalhe conosco

Analista SEO

A Virapuru está contratando um Analista SEO para fortalecer sua equipe de profissionais que trabalham promovendo o desenvolvimento sustentável em todo o mundo. Sobre o Virapuru

Continue Lendo »