fbpx

COMPRA E VENDA DE RECICLÁVEIS: O JEITO CERTO DE GARANTIR LUCRO

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Quais os fatores que atrapalham os catadores a alcançar uma renda melhor? Porque um profissional qualificado é melhor remunerado? O que o é CORE?  Quem pode fazer o CORE? 

O profissional qualificado no comércio de recicláveis enfrenta os desafios e tem a renda que deseja. Saiba como ser este profissional.

Muitas pessoas vivem do comércio de recicláveis no mundo todo. Mas infelizmente os vemos todos os dias trabalhando em situações desumanas, vivendo em situação de vulnerabilidade e excluídos de uma vida digna.

Embora tenham experiência, falta conhecimento e estratégia para transformar essa realidade dolorosa. Acima de tudo, qualificação para o catador e demais envolvidos na rotina do comércio de recicláveis é a arma para mudar este contexto de sofrimento e miséria.

Aqui, vou lhe mostrar caminhos para adquirir conhecimento e desenvolver as competências para o setor de recicláveis. Assim, se você quer ajudar os catadores, quer ingressar nesse mercado, ou impulsionar seu negócio com recicláveis, acompanhe esse artigo.

Quais os fatores que atrapalham os catadores a alcançar uma renda melhor?

Antes de qualquer coisa, o preconceito é um fator que atrapalha muito! Isso porque, a maioria dos catadores vivem em situação de rua. Por vícios ou por falta de oportunidades reais, ou até mesmo pela indiferença dos gestores públicos, vasculham no lixo comida e algum produto que possa lhes garantir “um dinheirinho”.

Vulneráveis a diversas doenças, os catadores, vivem em situação de risco e vasculham no lixo o sustento,

Assim, por sua vulnerabilidade, os catadores são taxados de marginais. E realmente são! Pois vivem à margem da sociedade, aguardando que alguém os socorra. Sem casa, sem amparo, sem direitos, sem esperanças.

Roubados da dignidade e da seguridade social, trabalham muito, ganham quase nada. Assim, não conseguem romper este ciclo de sofrimento. Portanto, a maioria, só conhece o processo de coleta de materiais recicláveis e o valor de mercado de cada um. Porém, isso não é suficiente para alavancar seus rendimentos.

Porque não conhecem os segredos do mercado de recicláveis, não sabem precificar seus materiais. Ou seja, vendem pela quantia que atravessadores e sucateiros se dispõem  pagar. Não sabem para quem vender. Não sabem que podem comprar. Aliás, acreditam que comprar de outros é gasto e não investimento.

Ou seja, o ponto principal entre os fatores que travam  a renda dos catadores, é a falta de conhecimento. QUA-LI-FI-CA-ÇÃO! 

Por que um profissional qualificado é melhor remunerado?

Os sucateiros e atravessadores possuem barracões, às vezes até uma prensa. Mas não é esse o segredo do sucesso. Sobretudo, a sacada desses empresários, é saber para quem vender, de quem comprar e suprir demanda do comprador com quantidade de materiais recicláveis.

Atravessadores e sucateiros negociam toneladas de recicláveis pagando pouco aos catadores.

Os atravessadores conhecem a malícia e os segredos do mercado. Portanto, ganham bem mais que os catadores, com certeza. Têm casa própria, carro e algum conforto. Contudo, o sucesso é limitado. Geralmente precisam reduzir o valor pago nos materiais dos catadores, para garantir um nível de faturamento.

Como aprenderam fazendo, mesmo eles, empresários do setor de resíduos, ainda não sabem tudo! Há formas e estratégias de lucrar ainda mais sem precisar submeter catadores à miséria. Existem técnicas que quando aplicadas, anulam a possibilidade de erros.

Com conhecimento real do mercado, o sucateiro pode ajudar os catadores. Assim, consegue entender o tripé da sustentabilidade e se tornar mais que um empresário, um líder social.

Portanto, conhecimento é poder. Mais uma vez, encontramos aqui a necessidade de qualificação! Ao conhecer que o setor de resíduos sólidos, é muito mais que um trabalho discriminado. Também vai descobrir a importância e a  do  seu empreendimento. Sobretudo, vai enxergar que seu trabalho está além da simples buscar por sobrevivência. Desta forma, vai saber que é parte importante no processo da economia circular.

O que é CORE ?

O CORE (Comércio de Recicláveis) é um curso sobre compra e venda de recicáveis, elaborado pelo Virapuru Training Center, contudo, com objetivo de  ajudar as pessoas a entenderem o mercado de resíduos sólidos. Afinal, com conhecimento de qualidade se tornarão, verdadeiros profissionais da sustentabilidade.

Com as competências que o CORE vai lhe ajudar a desenvolver, você vai conseguir impulsionar ou começar seu negócio com Compra e Venda de Recicláveis. Assim, trabalhando com a estratégia certa, sua renda será o que você deseja. Uma vez entendendo os segredos desse negócio com retorno imediato,  você aprende também valorizar a sua hora de trabalho.

No Core você vai conseguir responder perguntas como :

Quais as maiores dificuldades para quem trabalha com compra e venda de recicláveis?
Como criar uma lista de compradores de material reciclável?
Como fazer uma lista de fornecedores de recicláveis?
Qual o melhor preço para vender meus produtos?
Como negociar de forma correta os materiais recicláveis?

Comprovadamente, as metodologias apresentadas no curso CORE, estimulam o empreendedorismo sustentável. Por isso, quando você entende que está desenvolvendo negócios sustentáveis, compreende e o quanto isso é fundamental para reduzir os impactos dos resíduos sólidos no meio ambiente. Assim, você descobre também que está ajudando a preservar os recursos naturais e contribuindo para a saúde do planeta.

Quem pode fazer o CORE?

Primeiramente, qualquer pessoa que consegue comprar e vender alguma coisa, pode fazer esta especialização. Assim, o Virapuru Training Center, ensina através do CORE, técnicas e estratégias empregadas em países desenvolvidos que transformaram o setor de resíduos em um mercado muito lucrativo.

Para fazer o CORE e se tornar líder nesse mercado, você não precisa de formação acadêmica. Qualquer pessoa que saiba ler e escrever consegue aprender. Até mesmo porque, a primeira coisa que o curso de compra e venda de recicláveis faz por você é um nivelamento profissional.  Dessa forma você vai aprender as práticas das empresas multinacionais que compram e vendem recicláveis entre continentes.  Ou seja, você poderá negociar com indústrias do mundo todo!

Através do curso CORE você vai participar de grupos com profissionais e alunos do Brasil, Europa e África. Assim você amplia as oportunidades de negócios. Com conhecimentos das soluções em mercados internacionais podendo entrar para a lista dos grandes corretores mundiais de resíduos sólidos.

Abasteça as grandes indústrias com matéria prima do lixo e entre no negócio de commodities internacionais.

INSTRUTOR/PROFESSOR

O Prof. Gleysson B. Machado é uma das maiores autoridades em língua portuguesa na área ambiental no mundo: CEO no Virapuru Training Center, além de autor dos maiores sites sobre resíduos sólidos e biogás. Confiram os portais:
Virapuru
Resíduos Sólidos
Biogás

Formação Acadêmica:

  • Dip. Ing. Verfahrenstechnik – Mestre em Engenharia Química, pela  University of Applied Sciences Frankfurt/Alemanha
  • Especialista em Tecnologia em Energia (Nuclear, Solar, Biomassa, Eólica e Hidrelétrica)
  • Especialista em Engenharia Ambiental

Trajetória:
Instrutor Técnico em Usina Nuclear, na Areva Nuclear Power, na cidade de Offenbach/M, em Engenharia Nuclear, para engenheiros de usinas nucleares da Alemanha, França e USA, sendo homenageado como um dos melhores instrutores do Centro de Treinamento da empresa.
Especialista em negócios com Usinas de Biogás
Diretor administrativo da EnviTeSB
Desenvolvedor líder de projeto do Portal do Biogás e do Portal Resíduos Sólidos;
Autor do Virapuru Training Center, compartilha tecnologias, técnicas de negócios e oportunidades a partir da Alemanha para todo o mundo, através dos cursos:

Comércio de Recicláveis
Gestão e Gerenciamento Internacional de Resíduos Sólidos
Plano de Negócio Para Biodigestores Cstr
Diagnóstico dos Resíduos Sólidos – Gravimetria
Negócios com Resíduos Sólidos
Profissional Internacional em Gerenciamento de Resíduos Sólidos

Como você viu, ser um profissional de sucesso, ser bem remunerado para ajudar pessoas e o meio ambiente, só depende de você. Não perca mais tempo, CLIQUE AQUI e reserve sua vaga nesse mercado lucrativo que cresce até mesmo na crise.

Veja o que dizem nossos alunos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Deixe um comentário

Entre para nossa
lista de contatos

loading...

Mais Virapuru

Trabalhe conosco

Analista SEO

A Virapuru está contratando um Analista SEO para fortalecer sua equipe de profissionais que trabalham promovendo o desenvolvimento sustentável em todo o mundo. Sobre o Virapuru

Continue Lendo »