fbpx

EXISTE CURSO PARA SE ESPECIALIZAR EM COMÉRCIO DE SUCATAS?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Porque entre tantos catadores, poucos conseguem se estabelecer financeiramente? Porque fazer curso para trabalhar com compra e venda de sucatas e ferro-velho? Onde encontro um curso para me especializar no comércio de sucatas? O que aprendo no curso Comércio de Sucatas?

Nesses tempos as taxas de desemprego estão batendo recordes históricos. Dado a isto, a concorrência no comércio de recicláveis, sucatas e ferro-velho aumentou como nunca. Você que já trabalha nesse ramo, está encarando dia a dia uma verdadeira disputa por materiais.

Mas ainda assim, falta muito para suprir a demanda das indústrias. Ou seja, por mais que haja milhares de pessoas coletando, a logística reversa não tem acontecido como deveria. Ainda há muito o que ser feito! Mas para fazer com resultados eficientes, é preciso sem dúvida alguma, conhecimento!

Porque entre tantos catadores, poucos conseguem se estabelecer financeiramente?

Embora sejam fundamentais para todo o processo da reciclagem, catadores são os que menos ganham
Personagem fundamental para a reciclagem, infelizmente os catadores são os que menos lucram.

Como disse anteriormente, além da concorrência crescente, a falta de conhecimento é um tiro no escuro. Parece simples coletar e “trocar” por dinheiro.

Mas está aí o primeiro motivo do fracasso! Para alcançar independência financeira e dignidade, é preciso fazer o trabalho valer a pena no final do dia. Nesse sentido, é preciso saber “vender” e não apenas “trocar” por moedas o seu material.

Para isso é fundamental saber quais materiais agregam maior valor de mercado; Quem paga mais e estratégias pontuais para não quebrar nas baixas dos preços. Para entender estes e outros detalhes do comércio de sucatas e ferro-velho, antes de qualquer coisa é preciso investir em capacitação profissional.

Quem conhece os segredos do mercado de sucatas e aplica seu conhecimento, é a pessoa que passa de catador a empresário de sucesso. Antes que você pense: “Ah mais para aprender tudo, eu vou precisar trabalhar duro por anos, errando para aprender acertar”; Eu lhe adianto, que existe outro caminho!

Continue comigo neste artigo, que você já vai descobrir o ‘caminho das pedras’!

Porque fazer curso para trabalhar com compra e venda de sucatas e ferro-velho?

Entre os inúmeros motivos para fazer um curso de Comércio de Sucatas, vou apresentar alguns. Mas antes disso, é importante que esteja claro que você tem escolha, uma é aprender fazendo, na raça e no sofrimento; outra, é desenvolvendo competências com informações exclusivas e privilegiadas economizando tempo. Você decide, afinal, tempo é dinheiro!

Aprender fazendo funciona mais ou menos assim: Sair coletando materiais sem saber o que é cada um. No final do dia além do cansaço, você vai descobrir que nem tudo que arrastou cidade a fora, tem mercado para venda; Na hora de vender, vai descobrir que a qualidade e o gênero do material é o que aponta o tamanho do seu lucro e o preço do seu esforço.

Isso sem falar que certamente você vai cair na mão de exploradores, os quais chamamos de atravessadores. Estas pessoas pensam apenas no dinheiro e não estão nem aí com as necessidades e perrengues dos catadores. Pagam pouco, quase nada e o lucro é todo deles.

Agora, quando você busca conhecimento e capacitação, os atravessadores não fazem fortunas nas suas costas. Sabe porque? Porque você vai saber identificar os materiais, vai saber como conseguir em quantidade; Vai ter conhecimento dos preços praticados e quem paga melhor. Vai inclusive descobrir que não precisa sair catando aqui e ali.

Qual o valor do seu trabalho? Como você quantifica este valor em relação ao tempo empregado no desenvolvimento de suas funções?

Onde encontro um curso para me especializar no comércio de sucatas?

Agora vou lhe entregar a melhor das informações! Atualmente começaram a brotar pessoas oferecendo cursos nas áreas ambientais sem precisar de faculdade. A internet está cheia disso!

Mas se você quer realmente retorno do seu investimento, precisa procurar quem tem know how neste assunto. Promessas muitos fazem, mas só quem é pioneiro e já formou mais de 5000 profissionais dentro e fora do Brasil, pode lhe dar garantias reais.

Estou falando do Virapuru Training Center! Idealizado e fundado pelo Professor Gleysson B. Machado, Mestre em Engenharia Química, na Universidade de Ciências Aplicadas de Frankfurt, na Alemanha. (Fachhochschule Frankfurt /University of Applied Sciences Frankfurt).

Especialista em geração de energia com foco em tecnologia nuclear, hidrelétricas, energia eólica, energia solar, células combustível, biodigestores, termelétricas em geral, petroquímica, Integrated Gasification Combined Cycle e tecnologias de geração com hidrogênio.

Especialista em engenharia ambiental com foco em limpeza de gases, resíduos sólidos e tratamento de água e esgoto. Especialista em estudo sobre polímeros, engenharia dos materiais e automação de sistemas industriais. E claro, especialista em empreendedorismo ambiental.

O Virapuru é hoje o projeto mais ambicioso de transferência de conhecimento. Independente, se você quer trabalhar com negócios sustentáveis, ou ajudar catadores a terem vida digna; ou ainda, simplesmente ajudar o planeta, no Virapuru você encontra diversos cursos e treinamentos, inclusive o curso Comércio de Sucatas!

O que aprendo no curso Comércio de Sucatas?

Você pode aprender a trabalhar com sucatas, ou ainda conhecer estratégias que podem dá um novo gás nos seus negócios

O curso Comércio de Sucatas é o curso básico para quem quer aprender e conhecer este mercado. O investimento é muito baixo, as aulas são gravadas para que você possa assistir onde e quando for melhor.
O COSU-Comércio de Sucatas, foi elaborado com os seguintes conteúdos:

  • Estudo do mercado de Sucatas
    Você vai entender como o mercado funciona na prática. Quais são os materiais que podem ser comercializados, quem são os players do mercado e qual a melhor forma de abordagem;
  • Encontrar os melhores compradores
    Mostraremos a você como encontrar de forma imediata em toda a sua região e sem sair de casa, vários compradores de materiais utilizando a internet ou o seu smartphone. Após isso, você vai fazer sua própria lista de materiais;
  • Como encontrar materiais
    Esse é um dos maiores segredos. Nesse módulo você vai aprender como encontrar materiais em grandes quantidades sem precisar catar nas ruas ou nos lixões a céu aberto. Após isso, você terá materiais e compradores lhe esperando.

Bom, agora você já sabe que existe um caminho mais curto e mais seguro para adquirir todo conhecimento que você deseja. Seja como empreendedor, investidor, educador ou protetor ambiental, mergulhe nessa onda verde e faça a sustentabilidade acontecer.

Para saber mais, navegue nos nossos portais:

Inscreva-se no nosso canal no youtube, assista nossos vídeos e participe das nossas lives! Aqui no Virapuru o Conteúdo é de qualidade e para toda sua família!

 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Deixe um comentário

Entre para nossa
lista de contatos

loading...

Mais Virapuru