fbpx

QUEM PODE TRABALHAR COM COMÉRCIO DE SUCATAS?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

O que faz do comércio de sucatas uma garantia de renda extra? 5 passos para você começar seu projeto com comércio de sucatas! Reaproveitamento de sucatas, uma vertente da economia circular.

Diante de todo este cenário crítico e de incertezas que o Brasil se encontra hoje, é urgente garantir fontes de renda extras, e autonomia de ganhos. Até mesmo porque, a inflação tem reduzido a nada o poder de compra do cidadão.

E pode ter certeza, dia menos dia, mesmo os mais próximos da privilegiada elite econômica, sentirão os efeitos dessa crise geral. Quem se imagina em situação de vulnerabilidade financeira? Quem quer estar numa situação dessas?

Se você já cortou itens antes comuns ao seu consumo, acredite, a crise já lhe atingiu também. Em menor ou maior escala, todo cidadão empobreceu claramente nos últimos dois anos! Por isso existe uma busca crescente nos sites da internet, por formas de gerar renda extra.

Enquanto buscam por novas fontes milagrosas de ganhos, a maioria não percebe a mina de ouro à sua volta. Como assim? Estou falando das inúmeras possibilidades de negócios que existem no comércio de resíduos. Pasmem, mas só com os resíduos do seu consumo diário, você pode ter dinheiro na mão imediatamente.

Embora alguns achem indigno, o comércio de recicláveis, ferros velhos e sucatas, estas atividades fazem parte da lista dos negócios mais promissores da atualidade! Apenas para enfatizar: “A pedra rejeitada, tornou-se a pedra angular”.

O melhor de tudo no comércio de sucatas é que qualquer um pode trabalhar neste mercado! E você pode gerar a renda extra que precisa para suprir o que perdeu com a instabilidade da política econômica vigente, comercializando sucatas. Continue neste artigo que vou lhe mostrar como isto é possível.

O que faz do comércio de sucatas uma garantia de renda extra?

Ao contrário do que se pensa, trabalhar com recicláveis de maneira geral, é uma mina de ouro!

A compra e venda de sucata é um segmento que tem crescido cada vez mais. Isso devido às características físico-químicas desses materiais. O que lhes garante um aproveitamento muito alto. Com isso, podemos afirmar que é muito fácil ganhar dinheiro dentro desse mercado.

Para dar uma esclarecida, sucata é o termo usado para materiais de ferro ou ligas metálicas que podem ser reutilizados e transformados sem perder suas propriedades, qualidades e resistência.

Sucatas podem ser processadas várias vezes para criar novos produtos de consumo. Por ter essa grande vantagem, é possível lucrar com o material ao invés de simplesmente descartá-lo.

Além do grande potencial econômico, investir na compra e venda de sucatas acaba diminuindo o impacto ambiental. Já que uma vez reutilizadas, não vão parar em aterros sanitários, ou na natureza. Isso sem falar na economia de recursos naturais.

É muito fácil ganhar dinheiro com compra e venda de sucatas e ferro velho, pois além do valor comercial, também deve-se levar em consideração a economia que as tratadoras terão. Em média, o gasto energético da reciclagem gira em torno de 85% a menos em comparação com a produção original do material.

A sucata está por todos os cantos, entre as pessoas, movimentando mercados, proporcionando benefícios para quem compra e para quem vende. Seu valor é imenso para a sociedade, seja em qualquer das perspectivas, econômica, política, cultural ou social. Daí a estabilidade deste mercado.

MAIOR PARTE DO COBRE USADO NAS INDÚSTRIAS VEM DA RECICLAGEM

5 passos para você começar seu projeto com comércio de sucatas

  1. Entenda como funciona este mercado;
  2. Conheça quais os materiais que têm maior valor de mercado;
  3. Saiba quais os tipos de sucatas mais produzidos à sua volta;
  4. Saiba quem vende;
  5. Conheça quem compra.

Embora a maioria das pessoas tenham uma visão preconceituosa sobre o comércio de sucatas, este continua crescendo e se fortalecendo na economia mundial. E existe uma demanda contínua das indústrias e siderúrgicas por todo tipo de material ferroso e liga metálica que existe.

Integre-se agora mesmo no mercado de resíduos para gerar cada vez mais lucro! Você pode se surpreender com a ideia de ganhar dinheiro com seu carro sucateado, latinhas de cerveja e tantos outros materiais. Mas se você entender exatamente o que tem nas mãos, pode garantir um bom dinheiro.

Afinal o ramo de compra e venda de sucata, permanece sempre estável no mercado e com um bom potencial de lucro para as empresas e catadores. Pode-se ter uma margem lucrativa interessante trabalhando com estes materiais, ou apenas destinando-os ao mercado de resíduos para compra e venda.

Todos os tipos de materiais recicláveis, seja em ferro e aço carbono, em fardos, fundido, solto, laminado, carcaças ou peças automotivas, tubos, partes de trem ou navios; até mesmo trilhos ferroviários, e panelas velhas podem ser comercializados no Mercado de Resíduos.

Reaproveitamento de sucatas, uma vertente da economia circular

Você é gente da economia circular. Faça a sua parte. Venha para o Virapuru e aprenda a empreender negócios sustentáveis

O mais incrível de trabalhar com comércio de sucatas é que algo que poderia estar espalhado pelo Planeta Terra, é  transformado para um novo uso. Isto é a essência da economia circular. Sem falar que ainda é uma poderosa fonte de renda extra. 

Até mesmo porque, com o aumento populacional, o mercado de resíduos só cresce, mantendo estabilidade, no mínimo. O ramo de comercialização de sucata conta com os mais variados itens do nosso dia a dia descartados. Comercializá-los, significa colocá-los no ciclo produtivo novamente.

Nesse sistema de produção, onde utilizamos para uma nova produção, a economia circular acontece. Mas como em todo mercado financeiro, o valor de cada gênero de material é taxado conforme a sua procura. Um dos fatores que podem atrapalhar sua lucratividade nesse setor é a falta de conhecimento.

Por isso, se você se especializa na compra e vendas de sucatas, seu caminho até o sucesso é mais suave e mais seguro. Pois quando você tem uma base de informações com segredos do comércio de sucatas, vai trabalhar e ter resultados mais assertivos.

Reaproveitar materiais que iriam para o lixo, principalmente aqueles classificados como sucata, é algo que pode ser bastante lucrativo.

Como conhecer melhor este mercado?

Para que você tenha a especialização necessária, o Virapuru Training Center desenvolveu o curso COSU, Comércio de Sucatas. No COSU você encontra as informações necessárias para começar a desenvolver seu projeto de renda extra.

O melhor de tudo, é que em 24 horas você já pode começar a empregar as estratégias do curso e começar a ganhar dinheiro imediatamente. Além é claro, de uma infinidade de conteúdos gratuitos recheados de dicas e informações sobre todo o setor de resíduos e empreendedorismo ambiental.

Quer saber mais?

Inscreva-se nos nossos canais no YouTube:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Deixe um comentário

Entre para nossa
lista de contatos

loading...

Mais Virapuru