NÃO VENDA RECICLÁVEIS SEM ANTES SABER DISSO

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

 

Existe perigo em vender recicláveis? Quem pode trabalhar com comércio de recicláveis? Quer conhecer segredos para lucrar com a venda de recicláveis? Como trabalhar com comércio de recicláveis com certeza de lucro?

Embora visto com certa discriminação, o setor de resíduos sólidos é garantia de renda e sobrevivência para milhões de famílias. Contudo, com a pandemia e o alto índice de desemprego, a disputa no comércio de recicláveis aumentou consideravelmente. Então, se destacar no comércio de recicláveis e garantir mais que a sobrevivência para muitos é um grande desafio.

O que muita gente não sabe é que a compra e venda de recicláveis é um mercado muito lucrativo. Além disso, outro fator é a importância desse segmento para reduzir impactos ambientais e promover a sustentabilidade através da economia cíclica.

O mercado de recicláveis é um grande filão da economia global.

Qual o perigo em vender recicláveis

No caso dos catadores, cooperados ou independentes, eles recolhem os materiais que têm valor de mercado, nas ruas e lixões. O trabalho é árduo e em condições desumanas. Os riscos de contaminação não só do COVID 19, mas de outras inúmeras doenças, é constante.

Boa parte das doenças adquiridas no trabalho com lixo, vem de resíduos hospitalares, descartados sem o tratamento adequado. Existem também casos em que catadores são soterrados quando tentam pegar os materiais enquanto os caminhões de coleta despejam. Tudo isso acontece porque, infelizmente, falta informação.

Sim, falta de conhecimento mesmo! Há maneiras de coletar recicláveis sem precisar se colocar em risco. Por isso, existem métodos para agregar materiais de vários gêneros em quantidade e qualidade. Formas de empreender com retorno financeiro que não se compara ao que um catador ganha trabalhando na precariedade.

Há muitos empresários do setor de resíduos que começaram como catadores. Porém, você não precisa pegar o carrinho e ir pra rua. Ou se preocupar em ter onde armazenar seus recicláveis, invista primeiro em você. Por isso, aprenda sobre o mercado de resíduos sólidos e comece a empreender.

Se você está sem trabalho e precisando urgente de dinheiro, eu tenho uma ótima notícia! O Comércio de Recicláveis pode se transformar na sua fonte de renda!

Quem pode trabalhar com comércio de recicláveis?

Trabalhar com comércio de recicláveis exige, no mínimo, o conhecimento do que pode ser reaproveitado. Sendo assim, seja como um catador independente ou associado de cooperativas, milhões de pessoas trabalham com venda de recicláveis no mundo. Dessa forma, qualquer pessoa pode juntar resíduos sólidos, inclusive do próprio consumo, e vender.

Aliás, este processo é realizado por pessoas de diferentes classes sociais. Muita gente guarda as latinhas do churrasco do domingo para vender na segunda. Na maioria dos casos, catadores ou não, as pessoas pensam apenas no dinheiro imediato. Vendem seus resíduos sem imaginar o tamanho da cadeia produtiva e sustentável na qual está se inserindo através dessa ação.

A segregação e coleta de materiais recicláveis é a primeira etapa do setor de resíduos sólidos. Contrário ao que se pensa, separar o lixo na sua casa, não se trata de um ato isolado. Mas com certeza é o início de todo o processo que faz a economia cíclica acontecer de fato. É separando seu lixo reciclável que os materiais com valor de mercado são reconhecidos logo após você consumir qualquer produto.

Para trabalhar com comércio de recicláveis a primeira coisa é reconhecer ao menos um tipo de reciclável. E claro, saber que alguém paga por ele.

Conheça alguns segredo para lucrar com a venda de recicláveis

A forma como a maioria das pessoas começa a trabalhar com recicláveis é escolhendo com qual gênero de material quer trabalhar. Logo após decidido entre plástico, pets, papelão, alumínio, sucatas, entre outros, ou todos juntos, passam a fazer a coleta dos resíduos. Sol a Sol, também nos dias de chuva. Rua após rua lá estão todos os dias, recolhendo o máximo que conseguem.

Outros fazem a coleta de porta em porta nas residências da cidade. Dessa forma , os catadores conseguem mais sucesso quando identificados e familiarizados com seus colaboradores. A maioria, porém, busca os resíduos sólidos em lixões próximos a núcleos urbanos, ou nas ruas e lixeiras das cidades. Dessa forma, conseguir qualidade e quantidade de recicláveis é o primeiro desafio desse método de captação.

Um dos segredos do comércio de recicláveis é que as indústrias que reciclam precisam de quantidade, toneladas de resíduos sólidos. Sendo assim, se você tem quantidade, pode negociar diretamente com a indústria. Então, negociando diretamente com quem industrializa, você consegue atingir um lucro muito maior.

Se você quer trabalhar com comércio de recicláveis, precisa saber agregar valor com precificação e técnicas de negociação. Você precisa desvendar a receita para turbinar seu negócio com comércio com recicláveis.

Diferencial no mercado de Venda de Recicláveis

O grande diferencial deste mercado é a venda garantida. É comum as empresas que reciclam comprar toda a produção de um determinado tipo de reciclável. Diferente do comércio comum, você vai perceber que todo reciclável que conseguir coletar, conseguirá vender.

Por isso, para ter mais lucro você precisará de mais material reciclável. Então além de vender você passa também a comprar resíduos sólidos recicláveis. Você deve estar se perguntando: Como assim? Então vou lhe revelar mais um segredo.

Enquanto os mais bem sucedidos economizam tempo comprando de seus concorrentes, outro grupo entende essa ação como gasto. Este é um dos motivos que justificam o fato de existir milhões de catadores de recicláveis. Infelizmente, poucos conseguem olhar além e se tornam Profissionais em Comércio de Recicláveis.

A maioria das pessoas passa a investir quase todo o seu tempo disponível para coletar cada vez mais. Contudo, a capacidade de coletar recicláveis é limitada pelo seu tempo. Mesmo que você trabalhe 24 hrs por dia, chegará a um limite. Não vai conseguir atingir a quantidade necessária para fazer grandes negócios. É exatamente neste ponto que os empreendedores vão se diferenciar de quem vai catar recicláveis para o resto da vida.

Quem busca conhecimento e capacitação, mesmo começando do mesmo ponto que os demais, sempre chega mais longe.

O segredo para trabalhar com comércio de recicláveis com certeza de lucro

Percebe como conhecimento faz toda diferença? Antes de começar a ler este artigo, você tinha uma determinada visão sobre o comércio de recicláveis. Contudo, agora você já sabe que trabalhar com resíduos sólidos é um ótimo negócio. Já compreendeu que as pessoas de maior sucesso no comércio de recicláveis descobriram como juntar mais para fechar grandes negócios.

Quando você tem o conhecimento do comércio com recicláveis, o sucesso é certo. Para te revelar os detalhes desse negócio o Virapupru Training Center criou o curso CORE (Comércio de Recicláveis).

No curso CORE você vai descobrir todos os segredos para entrar em um negócio com retorno imediato! Vai saber também como ajudar os catadores a vender por um preço melhor. Assim você se torna um líder na área ambiental sem abrir mão de ser muito bem remunerado pelo seu trabalho.

O CORE lhe ensina como fazer suas listas de fornecedores e compradores. Assim você vai abastecer as grandes indústrias com matéria prima do lixo. Negociando grandes quantidades de material reciclável, além de faturamento alto, você entra no negócio de commodites internacional! Invista em seu conhecimento e transforme sua vida e a de outras pessoas. CLIQUE AQUI e reserve já a sua vaga

Veja o que dizem nossos alunos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Deixe um comentário

Entre para nossa
lista de contatos

loading...

Mais Virapuru

trabalhar com sucatas pode ser de duas formas: com sucesso sabendo o que está fazendo e conhecendo o mercado, ou fadado ao fracasso, sem conhecimento, sem informação
+OPORTUNIDADES

COMO TRABALHAR COM SUCATAS

Quais as formas de trabalhar com sucata? O que é preciso para trabalhar com sucata? Existe curso que ensina como funciona este mercado? O que você

Continue Lendo »