Parabéns! Você acabou de tomar uma decisão que pode mudar sua vida completamente! Talvez você não tenha se dado conta, mas acabou de fazer um investimento. Decidiu investir um pouco do tempo da sua vida para aprender algo que te deixou curioso. Esses investimentos vão decidir o seu sucesso. Sua vida nunca mais será a mesma depois de ler este artigo até o fim.

Quanto tempo de vida você acredita que ainda tem para investir? Vai ser possível chegar ao seu objetivo de vida? É possível chegar mais rápido? O que acontece se você não chegar a tempo?

Imagine que você é o motorista de um automóvel que tem como única missão chegar ao objetivo da sua vida. Para você chegar à algum lugar, é preciso partir de algum lugar. Seu desafio enquanto motorista do automóvel é chegar ao objetivo. Para isso, foi lhe concedido um tempo limitado. Quando você conseguir, muitos estarão felizes e irão comemorar com você. Mas você conseguirá chegar à tempo? Como você escolher o seu caminho? Qual a velocidade que você está indo?  Como você pode influenciar nas coisas que vão decidir o sucesso de sua vida?

Como você escolheu o seu caminho? 

Para a grande maioria das pessoas, não é você que escolhe este caminho. Você nasce dentro de um contexto cheio de crenças e valores. Na maior parte das vezes são eles que decidem de antemão qual o caminho que você vai tomar na vida. O time do seu coração é escolhido por seus pais ou amigos. O que você vai ser quando crescer muitas vezes é decidido por seus pais. Seus valores são decididos pela televisão , igreja, amigos, etc … Aqui você há de concordar que a maioria das pessoas que você conhece seguem esse roteiro. Um dia após o outro sem saber exatamente para onde está indo. 

Contudo, seu coração aponta uma direção a seguir. Provavelmente é isso que você veio fazer na terra. Você já parou para pensar quais são as coisas que te emocionam? O que você faria se não precisasse ganhar dinheiro e nem provar nada a ninguém? Qual o trabalho você faria de graça? Talvez seja esse o objetivo de sua vida! 

Para muitos, o sonho vai indicar seu objetivo. Para outros, a meta que traçaram mesmo sem saber o motivo será o objetivo inicial. É assim que você define o ponto para onde irá conduzir o seu veículo. 

Qual a velocidade que você está indo?

O que te faz levantar todos os dias? Por quê motivo você continua fazendo as mesmas coisas? A que velocidade você está indo para o lugar que você escolheu?

Depois de definido seu objetivo, você começa a se mover nessa direção. O procedimento mais adequado deveria ser um planejamento minucioso do que você vai fazer. Quer ser médico? Vai ter que estudar medicina. Quer ser advogado? Vai precisar estudar direito? Quer ganhar dinheiro? Vai precisar entender sobre economia. 

Você precisa observar que esse planejamento não deve ser feito visando somente um objetivo. Na vida você vai precisar de um equilíbrio entre as coisas que escolhe fazer. Você vai precisar combinar seu objetivo com a sua família e amigos, entre outras coisas. Além disso, você vai precisar constantemente de combustível para o seu automóvel. 

Então a velocidade do seu automóvel vai depender não somente da quantidade de combustível que tenha, como também do modelo que está dirigindo. O dinheiro vai lhe permitir comprar combustível e trocar de veículo. 

Nunca mais esqueça isso: A depender da distância que você está do seu objetivo, pode ser que o combustível não seja suficiente ou que mesmo o modelo do seu veículo não seja adequado. O combustível é a força de vontade e o modelo do automóvel é o seu conhecimento. 

Como você pode influenciar nas coisas que vão decidir o sucesso de sua vida?

Para não correr o risco de terminar frustrado na vida, fazendo algo que não queria é preciso fazer algumas análises.

  1. Reveja seu objetivo: Provavelmente você já esteja caminhando em direção à algum lugar. Imagine que você já está lá. Como você se sente? O que você está falando para as outras pessoas? Você está feliz? Se sim, provavelmente você está no caminho certo. Caso contrário, faça um auto estudo e reflita mais profundamente sobre o que falamos aqui.
  2. Qual o seu ponto de partida? O objetivo de muitas pessoas pode ser o mesmo, por exemplo ser um empresário bem sucedido. Porém muito provavelmente o ponto de partida será diferente. Enquanto alguns são filhos de pessoas ricas, de empresários bem sucedidos ou algo assim, pode ser que você venha de uma origem onde quase ninguém vai acreditar em você ou nas coisas que você acredita. Você vai precisar estudar muito seu caminho e administrar muito bem seus recursos.
  3. Como acelerar o sucesso da minha missão? Existem dois recursos fundamentais para qualquer pessoa no mundo investir: O tempo e o Dinheiro. A quantidade de cada recurso vai variar em função de cada pessoa. Você sempre vai precisar investir tempo em tudo o que faça. Mas como o seu tempo na terra é limitado, este acaba sendo seu bem mais precioso. Acaba quando chega no fim, não importa quanto dinheiro você tenha na sua conta. 

Qual a grande sacada da vida?

Parabéns novamente! Se você chegou até aqui é porque realmente está comprometido com o seu sucesso. Agora a grande sacada da vida:

Se seu tempo é limitado e você quer aproveitar o sucesso da sua missão, não vai poder chegar lá no final da vida. O que vai lhe levar para o seu objetivo é o seu veículo, é o seu conhecimento. Comece adquirindo novos recursos, novos conhecimentos, novo motor para o seu automóvel. Assim ele será mais rápido e você economiza tempo. Administre seus recursos e invista em eficiência! Esse é o segredo das pessoas mais bem sucedidas do mundo. Deixe de presente um vídeo sobre seus sonhos que nunca mais vai sair da sua cabeça. Você merece!